Rising Sun: Kami Unbound
Categoria Categoria 3 - Tamanduá-bandeira
-
não informado
-
não informado
-
idade mínima não informada
Kami Unbound é um novo conjunto de regras que torna a presença dos Kami ainda mais poderosa e vital em Rising Sun! Normalmente, a influência dos Kami é restrita aos bônus que cada um deles concede durante o turno dos Kami, concedidos ao Clã que tem mais Shinto os adorando. Com Kami Unbound, os Kami receberão sua própria figura, que começa o jogo em uma Província específica.
Enquanto nenhum Clã adora esse Kami, a figura apenas fica lá, observando as ações dos mortais. No entanto, assim que um dos Clãs envia um de seus Shinto para adorar esse Kami, eles pegam o cartão de poder do Kami (um novo componente), colocando-o ao lado de sua Tela de Clã para marcar que eles têm o favor desse deus. Enquanto você tem o favor de um Kami, sua figura basicamente conta como uma de suas figuras. Pode ser movida quando você faz a convocação e conta como 1 de Força para o seu Clã ao decidir Colheitas e Batalhas. Além disso, sendo as poderosas forças que são, os Kami nunca podem ser Tomados como Reféns, alvo de Traição ou mesmo mortos!
Além disso, o cartão do Kami lista um poder especial que o jogador pode escolher ativar. Para usar o poder do Kami, o jogador deve Consumir um de seus Shinto que está adorando esse Kami. Em uma demonstração avassaladora de fé, o Shinto é removido do azulejo do Templo e devolvido à sua reserva (embora não seja tecnicamente morto). Quando isso é feito, o poder no cartão do Kami é ativado, concedendo ao seu controlador seu poder!
Os jogadores podem perder o favor de um Kami, no entanto, seja Consumindo um de seus Shinto para ativar o poder do Kami ou porque outro jogador recrutou mais Shinto do que eles para aquele Kami (ou está empatado em Shinto, mas tem mais Honra do que eles). Se isso acontecer, o cartão do Kami e o controle do Kami passam imediatamente para o novo jogador, que agora obtém todos os benefícios de ter o favor desse Kami (incluindo a capacidade de ativar o poder do Kami!).