A capa da FYFE mostra um local de sonho nos Mares do Sul com mar azul, praia e palmeiras - mas o que você encontrará enquanto cava na areia e consegue organizar suas descobertas em combinações ideais de pontuação?
Cada jogador tem sua própria grade 5x5, 7 peças de amuleto da sorte e 15 placas de pontuação. O jogo inclui 125 fichas, com cada ficha mostrando uma das cinco cores, um dos cinco símbolos e um dos cinco números (1-5). Os quadros de pontuação mostram as condições que você deve cumprir para ganhar os pontos listados nesse quadro, por exemplo, os números de 1 a 5 em sequência, fichas da mesma cor, fichas com símbolos diferentes, três fichas de uma cor e duas fichas de outra cor etc
Para começar o jogo, tire duas fichas da sacola e coloque-as no fundo do seu tabuleiro de jogo. Coloque uma dessas fichas em um espaço vazio de sua grade, então escolha um quadro de pontuação e coloque-o na linha, coluna ou (se apropriado) linha diagonal em que aquela ficha foi colocada. Em cada turno subsequente, compre uma ficha, coloque-a no seu tabuleiro de jogo e escolha uma de suas duas fichas para colocar. Se esta ficha recém-colocada não tiver um quadro de pontuação apontando para ele, escolha um dos seus quadros de pontuação não colocados e coloque-o na linha, coluna ou diagonal.
Assim que uma linha for preenchida com cinco fichas, se você tiver cumprido as condições no quadro de pontuação para esta linha, vire-a para o lado que mostra os pontos; se você for o primeiro e único jogador a completar este quadro de pontuação nesta rodada, pegue a ficha de bônus de 3 pontos associada. Se você completar e marcar várias linhas no mesmo turno, ganhe de 5 a 20 pontos de bônus, dependendo se você marcou duas, três ou até quatro linhas de uma vez.
Se alguém comprou uma ficha de amuleto da sorte no início da rodada, eles compram uma ficha de substituição, então todos os jogadores podem escolher usar e descartar uma de suas fichas de amuleto da sorte. Essas peças permitem que você troque as fichas da sua reserva, coloque uma ficha no tabuleiro como um curinga, troque um quadro de pontuação já preenchido por outro e assim por diante. Cada peça de amuleto da sorte não utilizada vale pontos no final do jogo. Após 25 rodadas, os jogadores somam seus pontos para placas de pontuação, primeiras peças, peças de amuleto da sorte e bônus para ver quem tem a pontuação mais alta.
Dependência de Idioma
Pouco texto, facilmente memorizavel.